Mesmo com muitos desfalques, o ABC venceu o São Caetano e somou a sexta vitória consecutiva

Publicado: outubro 16, 2013 em ABCminhavida10

ABC x São Caetano se enfrentaram na noite de ontem (15/10), no Estádio Frasqueirão, em partida válida pela 30ª da Série B. O Mais Querido confirmou a grande fase que vive no returno da Série B e venceu o São Caetano por 2 a 0, gols de: Lino e Júnior Timbó.

1382131_735691139779954_1287767508_n

ABC vence mais uma e fica longe da degola. (Foto: Facebook/ ABCFutebolClube)

1º TEMPO:

ABC e São Caetano iniciam o jogo de forma lenta, sem muita criatividade. O ABC busca mais o ataque, pois joga em casa e conta com o apoio de sua torcida, que por sinal, compareceu em bom número (6.175 torcedores), mas o alvinegro sempre perdia a bola no meio-de-campo, já que o São Caetano se fechou bem atrás e marcava bem os avanços do ABC.

O São Caetano apostava apenas nos contra-ataques, coisa que quase não teve. O ABC tentava chegar sempre pelas laterais,mas sempre errava o último passe ou parava na zaga do Azulão.

O jogo seguiu com o ABC tentando o gol e  o São Caetano só na retranca. Até que surgiu a principal chance do ABC no primeiro tempo. Em uma grande jogada de Somália, o lateral arrancou com a bola e arriscou de fora da área, mas parou em uma boa defesa do goleiro Rafael Santos.

O São Caetano continuava lá atrás, pois sabia que mesmo precisando do resultado, não poderia se lançar ao ataque de qualquer forma. Até que em um erro de passe do lateral do ABC, Toty, o atacante do Azulão, Geovane, teve a grande chance de gol no primeiro tempo. Geovane recebeu a bola na cara do gol, demorou para chutar e foi travado pelo zagueiro Rogélio.

O primeiro tempo acabava do mesmo jeito que se iniciou: ABC 0 x 0 São Caetano.

2º TEMPO:

Para o segundo tempo, o ABC veio com outra postura, pois sabia que tinha reais condições de vencer o jogo. Por isso, partiu pra cima do Azulão, pressionando o time paulista desde os primeiros minutos da segunda etapa. Mesmo sendo melhor, quem chegou com perigo foi o São Caetano,em um chute de fora da área do meia Danilo Bueno, que por pouco não surpreendeu o goleiro Wilson Júnior.

O ABC continuou tentando abrir o placar, e essa luta em busca do gol teve resultado. Pois aos 14 min, em cobrança de escanteio, o ABC abriu o placar com o zagueiro artilheiro Lino, que no tumulto na área, foi oportunista e tocou de calcanhar para o fundo da rede. No Placar: ABC 1×0 São Caetano.

Com o gol, a Frasqueira acordou junto com o time, que sentiu essa vibração e partiu pra cima em busca de outro gol. E aos 28 min, o ABC ampliou o placar. Em jogada pela esquerda, o meia Júnior Timbó recebeu a bola fora da área, ajeitou e soltou a pancada,a bola bateu na trave e balançou a rede do goleiro Rafael Santos. No Placar: ABC 2×0 São Caetano.

Com o placar praticamente resolvido, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, decidiu fechar um pouco mais o time e segurar o resultando, colocando Testoni na vaga do estreante Toty. O São Caetano não tinha poder de reação e apenas esperava o fim  do jogo. Já o ABC, tentava fazer o terceiro gol,mas não conseguiu.

FIM DE JOGO: ABC 2×0 São Caetano.

Com a vitória, o ABC chegou aos 35 pontos e está à cinco pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, vantagem que dá um pouco mais de tranquilidade ao elenco e comissão técnica. Já o São Caetano, é o vice-lanterna com 27 pontos, oito atrás do ABC.

ABC: Wilson Júnior; Somália, Rogélio, Lino, Toty (Rodolfo Testoni); Edson, Daniel Paulista, Erick Flores, Júnior Timbó (Serginho); Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

São Caetano: Rafael Santos; Samuel Xavier (Bruno Veiga), Gabriel, Luiz Eduardo, Diego Corrêa; Dudu, Leandro Carvalho, Anselmo (Fabinho), Danilo Bueno (Marcelo Soares), Éder; Govane. Técnico: Pintado.

Cartões Amarelos: Somália, Júnior Timbó e Maurinho (ABC) || Rafael Santos, Samuel Xavier, Bruno Veiga, Anselmo, Fabinho e Éder (São Caetano).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s