Com direito a cena de UFC, o ABC é dominado e perde para o Guaratinguetá

Publicado: outubro 20, 2013 em ABCminhavida10

ABC e Guaratinguetá se enfrentaram na tarde deste sábado no Estádio Frasqueirão. Em um jogo de seis gols, o Guará venceu o ABC por 4 a 2.

bxfbg

ABC é dominado e tropeça dentro de casa. (Foto: GloboEsporte.com)

1º TEMPO:

O jogo começou muito bom, com o Guaratinguetá tendo a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando o atacante Rafael Afonso recebeu a bola na área e saiu na frente do goleiro Wilson, tocou por baixo do goleiro, e se não fosse o zagueiro Lino, que de carrinho tirou a bola, o Guará sairia na frente. No minuto seguinte foi a vez do ABC oferecer perigo a defesa do Guará, quando Somália recebeu a bola de fora da área e arriscou, obrigando o goleiro do Guará a fazer uma boa defesa.

O tempo foi passando e o jogo seguia muito bom, com as duas equipes procurando o gol. Mas quem abriu o placar foi o ABC. Aos 12 min, em jogada individual, Rodrigo Silva partiu pra cima do zagueiro e foi derrubado na área. Pênalti para o Mais Querido. O próprio Rodrigo Silva bateu e fez: ABC 1 x 0 Guaratinguetá.

Mas o ABC passou pouco tempo à frente do placar, pois aos 25 min o Guaratinguetá empatou o jogo. Em uma bela troca de passes no área alvinegra, o atacante Alex Afonso rolou a bola para Rafinha, que ajeitou o corpo e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Wilson. No Placar: ABC 1 x 1 Guaratinguetá.

Mesmo com o gol do Guará, o ABC não se abalou e continuou tentando ficar à frente do placar novamente. Mas o ABC acabou sendo prejudicado aos 32 min, quando zagueiro Flávio Boaventura cometeu uma falta no meio-campo, reclamou duramente com o meia Giovanni Augusto, que acabou não aceitando a forma da reclamação e deu um tapa no rosto de Flávio. No final das contas, Flávio Boaventura recebeu o cartão amarelo, por já ter tomado o cartão amarelo no inicio do jogo, foi expulso.Depois dessa confusão toda,  o goleiro Wilson ainda estava adiantado, e na cobrança da falta, Ruan chutou do meio-campo, pegando Wilson desprevenido e virando o jogo pro Guará. No Placar: ABC 1 x 2 Guaratinguetá.

Vendo que o ABC estava perdido em campo, a Frasqueira acordou e começou a apoiar o ABC em busca do empate, que veio logo aos 34 min. Em uma grande arrancada de Gilmar, o atacante driblou três adversários e rolou para o matador Rodrigo Silva, que tocou por baixo do goleiro Saulo e fez: ABC 2 x 2 Guaratinguetá.

Por estar com um jogador a menos, o ABC sabia que o empate era um ótimo resultado para o primeiro tempo, por isso, se fechou e esperou o fim do primeiro tempo. Mas acabou sendo castigado, pois pela segunda vez o Guará voltou a estar à frente do placar. Aos 46 min, o lateral Murilo cobrou o escanteio perfeito na cabeça do atacante Alex Afonso, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. No Placar: ABC 2 x 3 Guaratinguetá.

FIM DO PRIMEIRO TEMPO: ABC 2 x 3 GUARATINGUETÁ.

2º TEMPO:

O ABC voltou querendo a vitória, e foi logo partindo pra cima do time paulista. Já o Guará esperava por um contra-ataque para matar o jogo.

O Mais Querido não conseguia marcar o gol, mesmo colocando pressão e se lançando com tudo ao ataque. Só nos primeiros 10 min da segunda etapa, o ABC teve duas ótima chances de gol,mas que pararam nas mãos do goleiro Saulo.

Sendo pressionado, o Guaratinguetá decidiu mudar a forma de jogar, saindo um pouco lá de trás. O time paulista começou a ser perigoso, já que dominava o meio-campo e usava a velocidade lá na frente. O ABC recuou com o avanço do Guará, e agora era ele que jogava nos contra-ataques.

O ABC não tinha forças para uma reação, e acabou sendo dominado nos 15 min finais da partida, tanto que, o Guará ampliou o placar. Aos 31 min, em outro escanteio, Xuxa colocou a bola na cabeça do grandalhão Marquinhos, que sozinho, cabeceou para o fundo das redes. No Placar: ABC 2 x 4 Guaratinguetá.

 

FIM DE JOGO: ABC 2 x 4 GUARATINGUETÁ.

Com a derrota, o ABC se manteve na 16ª posição, com 35 pontos,mas tendo um jogo a menos. Já o Guará, se distanciou um pouco do Z-4,ocupa a  13ª posição, com 39 pontos ganhos.

 

ABC: Wilson Júnior; Somália (Alvinho), Flávio Boaventura, Lino, Wesley Bigú; Edson, Daniel Paulista, Júnior Timbó, Giovanni Augusto (Rogélio); Gilmar (Erick Flores) e Rodrigo Silva. Téc: Roberto Fernandes.

Guaratinguetá: Saulo; Murilo, Marquinhos, Pedro Paulo, Ruan; Júlio César (Moacir), Bruno Formigoni, Wendel, Xuxa; Alex Afonso (Cleiton Pedra), Rafinha (Michel). Téc: Betinho

 

Cartões Amarelos: Flávio Boaventura, Edson, Erick Flores e Alvinho (ABC) || Murilo, Ruan, Júlio César (Guaratinguetá).

Cartão Vermelho: Flávio Boaventura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s