Com vários desfalques, ABC é derrotado em Floripa

Publicado: novembro 13, 2013 em ABCminhavida10

Figueira faz os dois gols logo no primeiro tempo, e o Mais Querido fica mais próximo ao Z-4

FOTO: Cristiano Andujar

1º Tempo:

O Figueira entrou em um esquema ofensivo com três atacantes e o ABC entrou com um esquema 4-5-1.

Desde o apito inicial, o Figueirense chegava com perigo, e logo que aos 6 min, Maylson fez jogada pelo meio e tocou com precisão para Pablo. O atacante dominou e bateu rápido, de bico. A bola veio forte, bateu em Wilson Júnior e depois no travessão, antes de cruzar a linha do gol. No Placar: Figueirense 1 x 0 ABC.

Depois do gol, o Figueira praticamente viu o ABC jogar. O Mais Querido  prendeu a bola em seu campo de ataque, mas chegou apenas duas vezes com real perigo.Tanto que, somente aos 36 min uma nova chance perigosa. Rodrigo Silva deu grande toque para Daniel Paulista, que, cara a cara com Volpi, perdeu a melhor chance da etapa, mandando a bola pela linha de fundo.

Logo depois , o time da casa não desperdiçou a chance que teve, e aos 42 min em cobrança de falta da intermediária, André Rocha levantou a bola na área e Maylson, agachado e de costas, desviou de cabeça para o fundo da rede. No Placar: Figueirense 2 x 0 ABC

FIM DO PRIMEIRO TEMPO: Figueirense 2 x 0 ABC

2º Tempo:

Vendo que seu time não estava conseguindo manter a bola no ataque,o técnico Roberto Fernandes resolveu mudar a postura já no intervalo, tirando o lateral Rodolfo Testoni e colocando Pingo, e assim saindo do 4-5-1  para o 4-3-3.

O  Figueirense voltou mal para a segunda etapa, não conseguindo  encaixar a marcação. Percebendo que o  Figueira não estava bem, o ABC decidiu atacar,e  aos 10 min, o Mais Querido chegou com perigo em uma cobrança  de falta do atacante Pingo, que explodiu na trave e assustou o goleiro Tiago Volpi.

Depois deste lance, o jogo ficou morno. Satisfeito com o resultado, o Figueirense cozinhava o jogo no meio-campo, esperando o fim do jogo.

Já perto do fim do jogo, o Figueirense chegou com perigo, quando  Everton Santos fez ótima jogada, rolou para Tchô, que chutou na cara de Wilson Júnior. O ABC, pouco inspirado, não criava mais nada,e  aos 43 min o zagueiro Flávio Boaventura levou um cartão vermelho após uma cotovelada no atacante Ricardinho do Figueirense.

FIM DE JOGO: Figueirense 2 x 0 ABC

Com a derrota, o ABC continua em 16º com 39 pontos. O Mais Querido é o primeiro fora da zona da degola,empatado em pontos com o Paysandu, só que tendo mais vitórias.

O próximo compromisso do Mais Querido será contra o ASA, sexta-feira (15/11), às 19h30 (Horário de Brasília), no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) – Natal.

Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Marques, Luan; Paulo Roberto, Rivaldo (Nem), Maylson; Éverton Santos (Ricardinho), Pablo (Tchô), Rafael Costa.

ABC: Wilson Júnior; Renato (Toty), Flávio Boaventura, Lino, Rodolfo Testoni (Pingo); Edson, Daniel Paulista, Bileu, Somália; Rodrigo Silva (Schwenck), Maurinho.

Cartões Amarelos: Pablo (Figueirense) Luan (Figueirense)  Paulo Roberto (Figueirense)  Thyego (Figueirense)  / Daniel Paulista (ABC) Bileu (ABC) Somália (ABC) Edson (ABC)

Cartão vermelho: Flávio Boaventura (ABC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s