ABC goleia o ASA, quebra tabu e ainda rebaixa o time alagoano

Publicado: novembro 16, 2013 em ABCminhavida10

ABC e ASA se enfrentaram na noite desta sexta-feira no Estádio Frasqueirão. Uma partida muito movimenta e nervosa, que teve o ABC como vencedor: ABC 4 x 1 ASA.

1394316_754675041214897_239648706_n

Foto: ABC Futebol Clube.

1º Tempo: 

O ABC começou o jogo com tudo,tanto que , com nem 1 min de jogo, o Mais Querido já abriu o placar.  Maurinho fez ótima jogada pela direita, cortou pra dentro e chutou, o goleiro Marcão espalmou a bola nos pés do meia Giovanni Augusto, que mesmo sem ângulo, empurrou para o funda da rede. No Placar: ABC 1 x 0 ASA.

Com o gol logo no inicio, o ABC recuou, chamou o ASA para seu campo. O ASA por sua vez, não teve medo de atacar e se lançou com tudo em busca do empate, já que tinha bastante espaço no meio-campo, e o ABC não fechava na marcação. O time alagoano era perigoso, e mostrou que sua força, quando em uma bela jogada, Lúcio Maranhão recebeu, girou e soltou a pancada, que acabou explodindo no travessão do goleiro Wilson Júnior.

A torcida observa o ASA dominar o jogo e sabia que o ABC não demoraria para  sofrer o empate. E isso aconteceu aos 21 min. Em cobrança de falta, Elionar Bombinha desviou de cabeça e empatou o jogo. No Placar: ABC 1 x 1 ASA.

O ABC só jogava nos contra-ataques, e foi em um que quase voltou  à frente do placar. Aos 30 min, Erick Flores puxou o contra-ataque, foi levando e chutou colocado, assustando o goleiro Marcão.

FIM DO PRIMEIRO TEMPO: ABC 1 x 1 ASA.

2º TEMPO:

O ABC começou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro, partindo pra cima. Logo aos 3 min, o Mais Querido já teve sua primeira chance. O atacante Rodrigo Silva recebeu um grande passe de  Erick Flores, ficou na cara do goleiro e deu um toque por cima, a bola bateu caprichosamente no travessão. Na sobra, Maurinho se enrolou com a bola e perdeu o gol.

O ABC era só pressão e o segundo gol estava maduro. Já o ASA, se defendia como podia.

Aos 13 min o ABC foi premiado com um pênalti. Maurinho fez grande jogada, lançou Renato, que foi até a linha de fundo, driblou o zagueiro e  foi derrubado. Pênalti para o ABC. Na cobrança, Rodrigo Silva colocou a bola de um lado e o goleiro do outro. ABC 2 x 1 ASA.

Com a derrota de momento, o ASA estava rebaixado, por isso, decidiu se lançar ao ataque e tentar alguma coisa. Mas acabou deixando espaços, e esses espaços custaram caro ao time de Arapiraca, pois o ABC era veloz e estava tirando proveito disso nos contra-ataques. Tanto que, aos 38 min, Renato puxou o contra-ataque, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Alvinho, que ajeitou o corpo e fez de cabeça: ABC 3 x 1 ASA.

O ABC  apenas esperava o fim da partida para comemorar os três pontos e a quebra do tabu, mas ninguém avisou isso a Somália, pois o volante deu uma incrível arrancada no último lance do jogo, e chegou na frente do goleiro Marcão, teve  frieza e tocou por cima, fazendo: ABC 4 x 1 ASA.

FIM DE JOGO: ABC 4 x 1 ASA.

Com a vitória, o Mais Querido chegou aos 42 pontos e ocupa agora a 14ª posição na Série B 2014, mas poderá acabar a rodada em 15º, caso América-RN consiga a vitória contra o Avaí amanhã. Já o ASA, é o primeiro rebaixado para a Série C 2014.

ABC: Wilson Júnior; Renato, Lino, Rogélio, Somália; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (Wesley Bigú), Erick Flores (Gilson); Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes. 

ASA: Marcão; Cal, Cássio, Wellington, Tallyson; Gláuber, Jorginho, Basílio (Kleiton Domingues), Diego Rosa; Elionar Bombinha (Wanderson) e Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira.

Cartões Amarelos:

ABC: Renato, Daniel Paulista e Erick Flores.

ASA: Tallyson, Jorginho, Kleiton Domingues e Lúcio Maranhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s