ABC vence o Avaí/SC e está garantido na Série B 2014

Publicado: novembro 24, 2013 em ABCminhavida10

ABC e Avaí se enfrentaram na tarde deste sábado (23/11), no Estádio Frasqueirão. O jogo foi movimentado, e o ABC acabou vencendo o Avaí por 1 a 0, gol de Erick Flores.

z,bndsamf,

Jogadores se abraçam e comemoram o gol. (Foto: GloboEsporte.com)

O primeiro tempo começou meio morno, com as duas equipes se estudando no meio-campo e não criando absolutamente nada. O ABC errava muitos passes, o que dificultava a criação das jogadas. Já o Avaí, apenas tocava a bola de um lado para o outro, totalmente sem objetividade.

Só aos 20 min que aconteceu um lance perigoso. O lateral do Avaí, Alex Reinaldo, recebeu, limpou e soltou a bomba,mas o goleiro Wilson Júnior fez uma ótima defesa. Em seguida, o meia Luciano subiu e cabeceou com perigo, assustando o goleiro alvinegro.

O ABC demorou a chegar com perigo e só chegou aos 30 minutos, quando em uma bela jogada pela esquerda, Maurinho chegou na área e soltou o pé, obrigando o goleiro Thiago praticar uma grande defesa.

A partir dessa primeira chance criada, o ABC era só pressão. E essa pressão teve resultado. Aos 41 min, o zagueiro do Avaí se atrapalhou e deu um chute pra cima, Rodrigo Silva dividiu a bola de cabeça, que sobrou nos pés de Erick Flores. Erick só teve o trabalho de conduzir a bola até o gol e tirar do goleiro, fazendo: ABC 1 x 0 Avaí.

Depois do gol, o ABC apenas administrou e esperou terminar o primeiro tempo.

FIM DO PRIMEIRO TEMPO: ABC 1 x 0 Avaí.

2º Tempo:

A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira, com os dois times sem muita criatividade. O ABC espera o Avaí atacar, para sair no contra-ataque. Já a equipe catarinense, buscava uma brecha na zaga alvinegra.

O Avaí tentava o empate, e quase marcou. Aos 11 minutos, Cléber Santana pegou a sobra do escanteio e chutou forte, Wilson Júnior se esticou todo e evitou o empate.

Depois disso, o ABC tomou o controle do jogo e criou várias chances de gol para matar o jogo. A primeira foi com  Renato, que cobrou a falta forte no meio do gol, o goleiro Thiago deu rebote, mas Alvinho não aproveitou e chutou fraco. Na segunda, o ABC teve a oportunidade de ampliar o placar nos pés de três jogadores.  Rodrigo Silva recebeu um grande passe, driblou o goleiro, mas se enrolou com a bola e tocou para Erick Flores, que chutou para o gol sem goleiro, mas tinha um zagueiro em cima da linha e tirou, na sobra, Renato dominou, limpou e chutou por cima, desperdiçando uma grande chance.

O jogo se encaminhava para o fim e os jogadores pediam logo 0 apito final do juiz para comemorar a vitória e permanência na Série B. Aos 47 minutos, o árbitro apontou o centro do campo, para o alivio e alegria da Frasqueira, jogadores, comissão técnica e diretoria.

FIM DE JOGO : ABC 1 x 0 Avaí.

Coma vitória, o ABC garantiu a permanência na Série B e chegou aos 35 pontos ganhos,ocupando agora a 14ª posição. Já o Avaí, estacionou na 10ª posição com 53 pontos.

ABC: Wilson Júnior; Renato, Lino, Flávio Boaventura, Somália (Wesley Bigú), Edson, Daniel Paulista, Erick Flores, Erivélton (Bileu); Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

Avaí/SC: Thiago; Alex Reinaldo, Juliano, Bruno Maia (Elivélton), Pablo; Marrone, Ricardinho, Anderson Uchoa, Clebér Santana; Beto (Jean) e Luciano (Tauã). Técnico: Hemerson Maria

Cartões Amarelos: 

ABC: Wilson Júnior, Renato, Lino, Edson e Erick Flores.

Avaí: Beto, Juliano e Elivélton.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s